segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

SAIBA UM POUCO SOBRE ALARMES MONITORADOS

Como, o Que e Quais Equipamentos Usar Num Sistema de Segurança Eletrônico:

Sistema eletrônico de vigia a distância por telefone, esta é a definição de alarme monitorado.

Os sistemas de alarmes monitorados são compostos por uma base que é disparada imediatamente quando alguém tenta invadir o local protegido.

Esta base de monitoramento, aciona uma equipe de apoio ao cliente, que se comunica via rádio e se desloca para o local invadido, tomando as devidas providências.

A Empresas de Segurança, segue uma série de padronização de equipamentos de maneira que atende os mais rigorosos padrões, permitindo 3 ações, caso seu imóvel venha a ser violado:

* Disparo de sirenes a uma altura de mais de 110 decibéis;

* Sinal eletrônico enviado a base, que imediatamente aciona uma viatura para o local;

* Localizar dentro da casa, através de sensores, o invasor, caso ele permaneça na tentativa de furto.

Sensores

Um sinal eletrônico disparado por sensores nos permite a primeira ação.

Estes sensores podem ser:

* De embutir, que são embutidos dentro de janelas, portas e outras formas de acesso.

* Sensor de contato, instalado na parte externa dos acessos;

* Sensor infra-vermelho, que detectam a presença do invasor de acordo com a movimentação de calor, ou através de infra-vermelho colocados aos pares, que se comunicam um com o outro por feixes infra-vermelho, que são acionados quando interrompidos.

* Sensor de fumaça que evita incêndio.

O IVP é um equipamento que detecta a presença de estranhos pela variação de temperatura do ambiente, visto que este guarda em sua memória dados térmicos a serem comparados todo momento com os novos elementos que são enviados pelas lentes de captação. O IVP dispara sempre que há uma sensível variação nos seus parâmetros conhecidos, acionando o sistema de alarmes monitorados.

Central de Alarmes


A Empresas de segurança, utiliza uma central específica de acordo com a vulnerabilidade de cada estabelecimento.

Com fonte de energia própria estas centrais garantem autonomia de várias horas.

Esta central após ativada, faz a comunicação entre a base de monitoramento e o cliente, o que possibilita que a equipe de apoio possa evitar o roubo, além de fornecer o posicionamento do invasor, e dispara uma sirene de nível de ruído muito alto, avisando ao invasor que a área esta protegida e que ele foi detectado.

Além dos alarmes, sensores, centrais, os equipamentos de segurança ainda possuem sirenes, teclados que possibilitam ao proprietário o cadastro de senhas, armar e desarmar o sistema.

Sem contar as cercas elétricas que através de uma central de choque, permite o monitoramento das centrais de alarme e inibem o invasor com choques elétricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário