segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Chega a 25% o aumento na procura por sistemas pelos condomínios

Aumentaram significativamente as ocorrências de roubos e arrastões a condomínios em São Paulo. Regiões como Jardins e Morumbi estão no topo da lista.

Neste final de semana mais dois condomínios na zona oeste e norte foram invadidos. Os criminosos levaram carros, jóias, dinheiros, computadores e armas.

Os números da Secretária de Segurança Pública mostram que, no terceiro trimestre de 2008, foram cerca de 270 mil ocorrências de crimes contra o patrimônio no estado. Recentemente, foi um condomínio na região de Itapecerica da Serra que sofreu um arrastão, um tipo de crime muito praticado pelos bandidos.

O ponto fraco está geralmente na portaria onde os criminosos se disfarçam de prestadores de serviços e conseguem acesso às residências.

De acordo com a ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Segurança Eletrônica), 30% da população de São Paulo vive em condomínios, sendo que mais da metade conta com algum tipo de sistema de proteção eletrônica instalado.

No primeiro semestre de 2008, o aumento na busca pelos sistemas de segurança por parte dos condomínios foi de 25%.

Segundo os especialistas da Instalarme, as invasões e assaltos à mão armada acontecem geralmente porque os condomínios não possuem uma Análise de Riscos e um Plano de Segurança, integrando os seguintes recursos: segurança física equipe de portaria, tecnologia, procedimentos de segurança e pronta-resposta.

Tudo isso aliado a um rigoroso treinamento e do envolvimento dos moradores.


Fonte: SEGS Portal Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário