quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

SEGURANÇA ELETRONICA

Alarmes












O sistema de alarme é composto por uma central de alarme e seus acessórios, instalados em local devidamente estratégico, os mais modernos equipamentos controlam dispositivos eletrônicos por todo o ambiente (luzes, eletroeletrônicos, portões, etc.), hoje em dia não há a necessidade de pagar taxas ou mensalidades para monitorar ou fazer manutenção desses equipamentos, independente do tamanho do local de instalação ou complexidade técnica.

A tecnologia sempre caminha para o mais baixo custo de manutenção para viabilizar todas as classes.
Hoje em dia pode-se montar um sistema de segurança com um orçamento reduzido podendo assim atender a todas as classes fornecendo produtos e serviços com qualidade e preço justo.

A TEC LUZ trabalha buscando sempre atender as necessidades e anseios dos clientes fornecendo produtos e serviços com variedade de marcas e explica as diferenças técnicas entre elas, que com certeza atendem as mais diversas necessidades nos mais variados segmentos.


Cerca Elétrica













A cerca elétrica atualmente é o mais moderno sistema de proteção perimetral existente, sistema de baixo custo, amplamente utilizado nos mais diversos segmentos, possui um sistema inibitório de invasão. O choque que varia em torno de 8.000 a 11.000 Volts, dependendo da marca da central, tem uma baixa amperagem, significa que o efeito é moral não causando lesões como queimaduras ou riscos contra a integridade física de animais ou pessoas que nela venham tocar.

Pode ser instalados em qualquer tipo de arquitetura, muros, grades, telhados, etc. As marcas de central de shock existentes no mercado são diversas, explicamos todas as diferenças entre elas.


Como funciona: É instalado no local uma centraL de shock que ira transforma a voltagem de 110 ou 220 volts para 8.000 a 11.000 volts pulsativo.


Essa central é armada e desarmada através de controle remoto que através de bipes emitidos pela sirene indicara se o equipamento se encontra ligado ou desligado, em caso de falta de energia ela continuará funcionando alimentada através de uma bateria que se encontra no interior da central, essa bateria será recarregada automaticamente quando voltar a energia.


A cerca elétrica poderá ser composta de 4, 6 ou oito filamentos de fio de aço inox instalado em hastes de alumínio maciço com repuxo automático para manter os fios de aço sempre esticados e isoladores de nylon que não ressecam com o passar do tempo. Em caso de corte de alguns dos fios da cerca elétrica a sirene será disparada imediatamente. Além da função de cerca elétrica a central de shock possui uma zona de alarme que permite que seja instalado na mesma central, sensores para portas e janelas sem fio e também sensores de infravermelho passivo com ou sem fio , que proporciona ao cliente uma grande economia por usar a mesma central para dois tipos de sistema.

Além disso pode ser instalado um acessório que de estrema importância e eficiência que é a discadora , equipamento que em caso de violação da cerca elétrica ou do alarme ligará para até 8 números de telefones fornecidos pelo cliente enviando uma mensagem de voz dizendo que o sistema foi violado, sendo que o primeiro telefone programado irá receber a mensagem em aproximadamente 7 segundos, por esse serviço o cliente não pagara taxas nem mensalidades


CFTV Digital
















O sistema de CFTV Digital é composto de acordo com a necessidade do cliente, em quantidade de câmeras. Existem diversos modelos e marcas de câmeras e mini-câmeras que atendem a todos os tipos de ambiente. O que vai definir o tipo de equipamento a ser usado será uma avaliação do local. Trabalhamos com todas as marcas disponíveis no mercado.
Como funciona o sistema de CFTV digital: As câmeras podem ser instalada em um computador fornecido ou não pelo cliente, ou em um aparelho chamado Stand Alone que substitui o computador.

As imagens são gravadas no próprio HD do equipamento ou remotamente. As imagem pode ser acessadas de qualquer lugar do mundo em tempo real através da internet, para isso é necessário que na máquina instalada haja uma conexão Banda larga e IP Fixo, se caso seu IP não seja fixo pode ser solicitado junto a sua operadora de banda larga.


CFTV e seus objetivos



Os sistemas de CFTV digitais têm como principal objetivo atuar com recursos semelhantes aos equipamentos convencionais, porém agregam recursos que os diferencia dos sistemas analógicos: espaço físico reduzido, isto é, ter praticamente todos os equipamentos que compõem um sistema analógico em um único módulo dispensando aparelhos como multiplexadores, quads, seqüenciadores e gravadores.





Um sistema de CFTV digital possibilita a gravação das imagens em disco rígido do computador dispensando o uso de fitas. Proporciona velocidade e qualidade de gravações superiores, comparados com sistemas normais.



Possibilita rápida localização das imagens gravadas que são transmitidas através dos meios de comunicação mais utilizados no mundo: redes (LAN/WAN), Internet, linha

CFTV Analógico




















No CFTV Analógico (circuito fechado de TV analógico), o monitoramento é local, feito somente de onde está instalado o monitor, podendo essas imagens ser gravadas em VHS através de um Time Lapse (parelho que grava até 960 horas em uma única fita cassete). Esse sistema pode ser composto de 1 a 16 câmeras por sistema, que pode ser visualizado através dos seguintes aparelhos:.

Seqüencial: equipamento que mostra as imagens das câmeras em seqüência (pulando imagens) com capacidade para suportar de 1 a 16 câmeras.

Quad: equipamento que divide a tela em 4 quadros permitindo que se visualize até 4 câmeras de uma só vez e também dispõe do modo seqüencial, ideal para gravação de imagens e monitoramento em tempo real de todas as câmeras.

Multiplexador para 8 câmeras: equipamento que divide a tela em 8 quadros permitindo que se visualize até 8 câmeras de uma só vez e também dispõe do modo seqüencial e também de sistema duo quad que mostra em seqüência dois quadros de 4 em 4 câmeras e uma câmera por vez, ideal para gravação de imagens e monitoramento em tempo real de todas as câmeras.

Multiplexador para 16 câmeras: equipamento que divide a tela em 16 quadros permitindo que se visualize até 16 câmeras de uma só vez e também dispõe do modo seqüencial e também de sistema duo quad que mostra em seqüência dois quadros de 8 em 8 câmeras e uma câmera por vez, ideal para gravação de imagens e monitoramento em tempo real de todas as câmeras


CFTV – A solução eficaz

Um dos equipamentos que podem ser utilizados para a defesa do patrimônio é o circuito fechado de TV, com o uso de câmeras e micro-câmeras. Elas servem tanto para alertar sobre tentativas de invasão como para registrar possíveis ações bem-sucedidas, casos em que a gravação serve de prova para punir os autores do crime.

Antes de comprar equipamentos de CFTV consulte um bom profissional em segurança para orientar o local, o tipo de equipamento e instalação que atenda a necessidade do lugar. Tão importante quanto o produto escolhido é sua instalação.

O sistema de circuito fechado de TV usa câmeras conectadas ao seqüencial, quad ou computador (sistema digital), que possibilita visualizar, através da tela do monitor, a imagem gerada por cada uma das câmeras individualmente ou simultaneamente, em intervalos de tempo determinados.

Existe a possibilidade de sofisticar esse esquema com aparelhos como multiplexador (aparelho que permite mostrar e gravar as imagens de até 16 câmeras ao mesmo tempo). Há ainda o time lapse (espécie de videocassete que grava até 960h).

O ideal é que o circuito possua um multiplexador e um seqüenciador.Há equipamentos que não só captam a imagem mas também a conversa das pessoas que circulam pelas dependências das unidades residenciais e comerciais.

Há diversos tipos de câmeras disponíveis no mercado: com imagem colorida, microfones e até sensores infravermelhos, que captam qualquer movimento e proporciona maior nitidez.

Recomenda-se fazer uma integração entre o CFTV e o sistema de vídeo da casa (ou seja, TV a cabo, satélite ou antena), tornando possível aos moradores ter a imagem gerada pelo CFTV em qualquer uma das TV's da casa, num canal especialmente designado para este fim. Para isso basta o uso correto de moduladores de sinal.

Desejando um pouco mais de sofisticação, é ainda possível mudar o canal da TV (passando a monitorar a imagem do CFTV) sempre que alguém tocar a campainha da casa ou quando um sensor de presença pré-determinado identificar movimento.



Composição básica do CFTV

Câmeras de Vídeo - Onde a imagem é gerada
Fonte - Para alimentar as câmeras
Cabos - Através deles a imagem é transmitidaSeqüencial - Onde é selecionada qual câmera será monitorada
Monitor ou TV - Responsável pela recepção da imagem

Sistema básico com 4 câmeras

Normalmente, para as necessidades básicas de um condomínio ou residência, bastam 4 câmeras que monitorem os acessos das garagens para a rua, as áreas de acesso dos passantes e uma para a portaria principal.

Dessa forma, um sistema de CFTV equipado com um QUAD ou um seqüenciador de imagem (mais o uso de um time-lapse ou até mesmo um vídeo-k7 comum) supriria muito bem tal disposto.

No caso de uma eventual (e natural) necessidade de ampliação do sistema, bastaria à substituição do QUAD por um MULTIPLEX, por exemplo (se for usado ou previsto que o aumento de câmeras passe de 8 unidades) ou então por um DUAL QUAD (que prevê seu uso com até 8 câmeras).

Sistema com oito câmeras ou mais
Neste caso, já se deve ter em mente que o equipamento necessário deverá absorver a entrada posterior de mais câmeras ao sistema. Assim, o uso de multiplex e um monitor de maior polegada fazem-se imperativo.


A escolha das câmeras (colorida ou P&B) A escolha depende muito do local da instalação. As câmeras P&B são mais sensíveis do que as coloridas, podendo ser usadas em ambientes pouco iluminados sem que haja perda significativa da definição de imagem, mas deve-se levar em conta que as câmeras coloridas possuem uma definição de imagem muito superior à das câmeras P&B, porém são mais sujeitas a interferências e perda de sinal de vídeo.

Assim as coloridas têm melhor definição, mas são mais susceptíveis a interferências externas e perda de sinal, e as P&B são mais sensíveis na captação das imagens porém possuem definição mais limitada.

As câmeras coloridas devem ser usadas, preferencialmente, em locais onde a definição de imagem deva ser a maior possível, para que seja facilitada a visualização das imagens eventualmente gravadas em caso de necessidade.

Então, desse modo, em entradas de condomínios (portarias) ou lugar de passagem de pessoas, deve-se usar câmeras coloridas por sua maior definição. Já para outras dependências de condomínios, como saídas de garagens e interiores ou escadas de incêndio, pode-se tranqüilamente usar câmeras P&B, principalmente pela baixa luminosidade nesses ambientes.

Já para estabelecimentos comerciais, é necessário o uso das câmeras coloridas, por razões óbvias: definição de imagem superior que pode ser usada para identificar posteriormente falhas na segurança do local.

Reprodução Remota e Monitoração

É um sistema de vigilância verdadeiro da rede. Nós oferecemos uma variada de soluções para a reprodução remota e a monitoração. As imagens ou os vídeos capturados podem ser facilmente distribuídos a todos os locais remotos através do ambiente de LAN/WAN ou a conexão da Internet.

Tecnologia de Gravação Inteligente (Smart Recording) A tecnologia de gravação inteligente (Smart Recording), distribui automaticamente as taxas do frame requerido à câmera que necessitou baseado na detecção do alarme ou do movimento. Permitindo a maneira mais eficiente para utilizar seus recursos de DVR.

Detecção de Movimento Embutido O detector do movimento pode ser configurado individualmente para cada câmera. A sensibilidade e a área mascarada podem ser ajustadas separadas de acordo com a condição ambiental.

Assim fornecendo uma detecção de confiança e exata.Painel de Controle PTZ embutido no sistema As câmeras PTZ podem ser controladas diretamente do sistema do surveillance ou da estação de trabalho remoto de todos os sistemas interligados.

O controle intuitive do movimento está disponível através do painel de controle encaixado na janela de exposição vídeo.Marca D’água Digital A marca d’água digital verificará se a imagem esteja capturada originalmente do sistema digital ou não.

Se a imagem capturada for alterada ou modificada em qualquer maneira, então o software indicará que a imagem foi danificada e não poderia mais ser usada como uma prova legítima.

Gravação de Áudio

Com a adição da gravação áudio, você pode agora gravar e reproduzir áudio e vídeo ao mesmo tempo. O que lhe daria um retrato mais preciso do evento capturado.


Maiores Funções

- 640 x 480 de resolução na gravação e monitoramento
- Tecnologia de compressão MPEG 4 e Wavelet- Modulo de gravação por detecção de movimento, continuamente ou pré-programação
- Aviso via E-mail (JPEG ou mensagem em texto)
- Controle de dispositivo I/O embutido.
- Painel de controle para PTZ embutido.
- Servidor web embutido.
- Autenticação de marca d’água digital
- Função watchdog
- Proteção de senhas multi-níveis.
- Reprodução em tela cheia
- Suporta endereço de IP dinâmico
- Detecção da perda de sinal de vídeoModo de Gravação
- Gravação por detecção de movimento
- Gravação contínua
- Gravação pré-programada
- Gravação por alarme postado.Configuração de Câmera
- Controle independente de brilho e contraste de vídeo
- Sensibilidade da detecção de movimento e a área mascarada escolhida.
- Qualidade de gravação independente e ajuste da taxa de frames.Software de monitoramento remoto
- Remote View- IP Multicast
- WebCam- Rpb (Remote Playback System)
- GeoCenter- G-View for Win CE PDA (Disponível somente versão 5.2)
- i-Mode (Disponível somente versão 5.2)

Um comentário:

  1. Possuímos a mais avançada tecnologia em alarmes para sua residencia. É a tranquilidade de contar com as novidades da tecnologia para sua segurança.

    http://alarmesbh.com.br/alarme-residencial-bh.html

    ResponderExcluir